1. Inicio
  2. Documentos
  3. Medidor Newatt
  4. Instalação
  5. Passo 4 – Definir tipo de instalação

Passo 4 – Definir tipo de instalação



O medidor da Newatt pode ser utilizado tanto para o monitoramento contínuo dos pontos de medição, quanto para medições temporárias.

Medição temporária

Se o tipo de medição for temporária (como por exemplo, para analisar os dados históricos antes e depois de um projeto de eficiência e mostrar os resultados obtidos na diminuição do consumo), deixaremos a instalação de forma que o medidor seja retirado de forma simples para ser utilizado em outros pontos de medição.

Para este tipo de instalação, o multimedidor da Newatt vem com um cabo para alimentação e medição da tensão elétrica com garras “jacarés”. Logo, é possível utilizar essas garras diretamente no barramento sem a necessidade de fazer a instalação de uma tomada dentro do QD.

Medição contínua

Se o intuito é a medição contínua (como exemplo, para manter o controle dos custos de energia e receber alertas em tempo real), precisamos fazer uma instalação mais adequada dentro do quadro de distribuição.

No caso da instalação contínua aconselhamos utilizar o terminal retrátil do cabo de alimentação diretamente na tomada, levando em consideração que o cabo VERMELHO deve ser conectado na fase e o cabo PRETO no neutro.

Agora que você escolheu com qual finalidade usará seu medidor, podemos passar para os passos de instalação e configuração no app kWatcher.

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?