1. Inicio
  2. Documentos
  3. Medidor Newatt
  4. Instalação
  5. Passo 7 – Criando um novo ponto de medição

Passo 7 – Criando um novo ponto de medição

Atenção: O plano gratuito do app kWatcher não envia seus dados para o servidor online. Sendo assim, você terá acesso remoto dos seus medidores somente utilizando planos pagos ou configurando manualmente o redirecionamento de portas do seu roteador (portas 1337 e 1884).

Com o medidor conectado, vamos dar início à instalação dos sensores de corrente. Os sensores do tipo transformador de corrente medem o campo magnético em volta do condutor, assim como o alicate amperímetro. Devemos observar que, dependendo do fluxo da corrente, teremos uma potência elétrica positiva ou negativa. Consideramos negativa (fluxo de potência inversa) somente quando há geração de energia (ex. fotovoltaica). É importante, portanto, verificar a direção do sensor ao ser instalado no condutor.

Após adicionar todos os pontos, confira se as medições dos sensores estão próximas dos valores do seu multímetro. Caso contrário os valores medidos estejam muito diferentes dos valores reais, veja no próximo passo como fazer a calibração dos sensores.

Tudo certo! Agora que está tudo instalado, você pode ver quais os inúmeros benefícios e análises que pode obter no app kWatcher. Clique aqui e confira

 

Quer ver o aplicativo funcionando? Entre na nossa conta de demonstração! Acesse o aplicativo online kWatcher ou baixe para  Android  ou  iOS.

E-mail:  newatt@newatt.com.br
Senha:  newatt123

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?